A- A A+

facebookrss

Inquérito a Profissionais - Violência Doméstica

No âmbito do projecto Quebrar Barreiras - Envelhecer Segundo uma Perspectiva de Igualdade de Género vimos por este meio divulgar o estudo:

INQUÉRITO POR QUESTIONÁRIO ÀS/AOS PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM EM GERONTOLOGIA SOBRE DENÚNCIA DE SITUAÇÕES DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA PESSOAS IDOSAS

Este estudo, que terá como abrangência os concelhos de Almada, Lisboa e Seixal, pretende elaborar um levantamento das dificuldades sentidas pelas/os profissionais da área da gerontologia quando se deparam com situações de violência doméstica. Revela-se, actualmente, de extrema importância a colaboração de todas/os as/os profissionais no preenchimento deste inquérito para uma maior compreensão/aprofundamento das reflexões acerca da problemática da violência doméstica contra pessoas idosas com vista à (re)definição de políticas sociais.

Este inquérito é dirigido às/aos
seguintes profissionais: Animador/a Sócio-Cultural, Assistente Social, Auxiliar de Geriatria, Enfermeira/o, Médica/o, Psicóloga/o, Director/a Técnico/a ou Coordenador/a, Direcção, Recepcionista, Administrativa/o, Motorista/o, Voluntária/o e outros que prestam serviços na organização e tenha contacto com as pessoas idosas.

A informação recolhida é anónima e confidencial, e será utilizada apenas no contexto deste diagnóstico.

O preenchimento do questionário poderá ser feito em suporte papel (pdfInquérito Profissionais Violência Doméstica »») ou via online através do link: https://docs.google.com »»
No caso de ser em suporte papel o mesmo poderá ser reenviado para o email do projecto - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou para a seguinte morada:

Rua da Cozinha Económica
Empreendimento Alcântara Rio, Bloco D, 30M e 30N
1300-149 Lisboa

 

Diagnóstico

Newsletter - Janeiro - Junho 2014

Cartaz Grita UMAR

Logos--Cig-Poph-Qren-Port-FSE